[ Dom Casmurro, pg 65. Machado de Assis ]
sabato 26 maggio 2007
"Talvez abuso um pouco das reminiscências osculares, mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas. Ora, de todas as daquele tempo creio que a mais doce é esta, a mais nova, a mais compreensiva, a que inteiramente me revelou a mim mesmo. Outras tenho, vastas e numerosas, doces também, de vária espécie, muitas intelectuais, igualmente intensas. Grande homem que fosse, a recordação era menor que esta."
martedì 22 maggio 2007
Na minha opinião, futebol é mais do que jogos ou troféis. E como diz o ex-técnico do Liverpool: "Pra algumas pessoas, futebol é coisa de vida ou morte. Eu discordo. Futebol é mais do que isso." E é mesmo! Torcer para um time não consiste somente em vestir a camisa. Torcer para um time é ter sua história diluída no sangue, seus passos pulsando com o coração, e as vitórias um simples 'novo nascimento'. Torcer é rezar, se tornar herói. Em termos de tocedores, somos todos iguais. Cada um com seu time sofre, chora, ama, ri, grita. No fim, as sensações são as mesmas. O que, talvez, iguala rivais como gremistas e colorados, que se tornam idênticos pelo fato de amar o seu time e por ele, capaz das maiores façanhas. O amor de um torcedor por seu time o torna inigüalável, pois um time com vitórias mas sem torcedores, não é nada, e não teria chegado a lugar algum. o Sangue azul, ou vermelho, amarelo, verde, flui. E pelas veias escorre cada gota de suor, ou lágrima, ou sorriso, que teu time conquistou por você! Nós, torcedores somos parte da vida de nosso time. Nós estivemos lá, nós o apoiamos quando ele precisou, nós vibramos e torcemos a cada lance. Talvez, com as derrotas, tenhamos nos revoltado, mas somos apaixonados por nosso time, e então, o entendemos. E como gremista, eu canto e grito: "Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver!"
venerdì 18 maggio 2007
existem certas coisas que as pessoas não entendem. a distância talvez seja uma delas; o não-sei-como-lidar-com-isso impõem suas barreiras. talvez para nós humanos seja muito difícil compreendermos o que a distância significa. pode significar intensidade, tempo, ausência. e ás vezes se precisa estar sozinho, pra entender um certo porquê. não sei nem o que estou escrevendo aqui. talvez eu saiba, mas ainda não sei. é, eu cultuo meu interior, mas pra falar a verdade, e daí?! o meu interior é a única coisa que vou carregar para sempre. os amigos, estão todos comigo. na mente, na saudade, na lembrança e caminhando comigo, indiretamente. a família, aquela que sempre esteve ao meu lado e sempre acreditou em mim, a força e o alicerce, o amor. as pessoas que passam por nós, cada uma com sua importância, com sua essência. cada uma especial.
.
melancólicamente,
melancólicamente,
giovedì 10 maggio 2007
"É certo que, talvez, nunca mais possamos ver quem convive conosco. Que os destinos traçam caminhos diferentes, em direções opostas talvez. Não se preocupe com o que fazer da vida, metade das pessoas que eu conheço ainda não sabem. Convenhamos, certas coisas são inaceitáveis, ou até mesmo repugnantes diante de certo ponto de vista. Eu gosto da sinceridade de certas pessoas. Do assunto 'passado a limpo' meras trezentas vezes. Talvez tudo que dissemos seja esquecido e se perca, ou o que fizemos não tenha tido importância. De qualquer maneira, não interessa. Se interessasse, não teríamos unhas nos dedos de tanto mordê-lás. Não procure saber o porquê. Afinal, talvez você nunca saiba mesmo. Tudo que você espera e acredita pode se desfazer em segundos, diante de você. Daqui a algum tempo, eu vou me sentar e rir de tudo que me incomoda agora. E aquelas palavras que ficam entaladas vão ser apenas piadas. Ou não. Se bem que, não importa. O que vale é o agora, não?! Então relaxa! Deixe cada coisa ir tomando seu lugar. Deixe que cada um entenda como você é, sem precisar de explicações. Mande pra puta que pariu se achar necessário, afinal, o problema é seu mesmo. Arranje tempo para o que realmente tem valor na sua vida, aquilo que você quer que seja eterno, ou inesquecível, como um sorvete na madrugada (ui!). Simples, objetivo, prazeroso e, inigualável. Na verdade, o exercício de 'limpar a chaminé' não é tão complicado quanto eu pensava.
Hugs and kisses ;*
*Postando também no FLOG: http://www.flogao.com.br/frannfc
Hugs and kisses ;*
*Postando também no FLOG: http://www.flogao.com.br/frannfc
lunedì 7 maggio 2007
martedì 1 maggio 2007
Noite boa, sonhando com cavalos, e uma praia e o mar... Uma encosta distintamente dividida em neve, terreno rochoso, areia e uma plantação do que me parecia ser cana-de-açúcar. O mar era azul-petróleo, e meu cavalo manchado, e então eu nadava, tentando fugir das pedras que me atiravam. E me protegia com o que parecia ser uma cumbuca.
Meio louco?! Talvez, mas tem seu sentido lógico em algum lugar. É só eu achar...