domenica 22 febbraio 2009

Eu escolhi trabalhar com cavalos, pois tudo que envolve pessoas demais, é complicado demais!
Se cavalos pudessem falar, falariam apenas o necessário, se pudessem reclamar, seria apenas da demora do seu dono para ir visitá-lo!
Mesmo que pudessem, eles não usariam da fala, cavalos ganham das pessoas por agirem pelo coração, e terem atitudes, que são mais validas e mais concretas que palavras!
Eu admiro e tento aprender sua linguagem silenciosa, foi a maior benção que receberam! Um simples olhar, o movimentar das orelhas, o mexer dos labios, o abaixar da cabeça, tudo são sinais de comunicação!
Ah se a comunicação entre os humanos fosse assim tão facil! Se os humanos pudessem ser tão superiores como cavalos são... tudo seria tão simples!
E por isso eu escolhi trabalhar com cavalos, não há prazer maior da vida, do que entender e ser entendida, mesmo no silencio, só quem conhece sabe a profundidade e a perfeição do silencio!
Só quem vive cavalos sabe o que é viver em silencio e mesmo assim saber sempre o que dizer!

domenica 1 febbraio 2009

Ninguém é insubstituível (?)

Ninguém é insubstituível, fato. Ou não? E se pra você for realmente insubstituível? Talvez ninguém saiba nos explicar os caminhos que a vida leva, o que acontece é que, se ninguém é insubstituível, por que cada pessoa carrega um pouco de nós? Não, existem pessoas insubstituíveis, coisas que não queremos deixar pra trás, que não queremos esquecer. É verdade, eu admito. Talvez as pessoas saem de nossas vidas aos poucos, e isso se assemelhe a areia escorrendo por entre nossos dedos, e por mais que a gente tente, não dá. Nem tudo é como a gente quer, é como tem que ser. Dizem que o tempo faz bem, mas as vezes não acredito muito nisso. Ir vendo o tempo passar só nos lembra que não dá pra voltar atrás, não dá pra disfarçar.