lunedì 31 dicembre 2007

Bah, então né! Eu simplesmente acho que esse negócio de ano-novo as vezes é pura utopia. Poxa, acaba o ano e no outro dia você tá lá, com um monte de mesmos problemas para resolver, fazendo mais e mais planos.. igualzinho a todos os outros dias do ano.
Mas enfim, é festa né, e até eu acabo entrando no ritmo ;]
Então, FELIZ ANO-NOVO a todos vocês. E toda aquela coisa né: saúde, felicidade, alegria, harmonia, sintonia e sorte a VOCÊ! ;D
E pra mim também! ( \o/ )



domenica 30 dicembre 2007


FRANN E CHUVA; ELII E SOL o//
"ARTIGOS DE FÉ DO GAÚCHO:



Muita gente anda no mundo sem saber pra quê: vivem, porque vêem os outros viverem.
Alguns aprendem à sua custa, quase sempre já tarde pra um proveito melhor. Eu sou desses.
Pra não suceder assim a vancê, eu vou ensinar-lhe o que os doutores nunca hão de ensinar-lhe por mais que queimem as pestanas deletreando nos seus livrões. Vancê note na sua livreta:

1º: Não cries guaxo; mas cria perto do teu olhar o potrilho pro teu andar.
2º: Doma tu mesmo o teu bagual: não enfrenes na lua nova, que fica babão; não arrendes na minguante, que sai lerdo.
3º: Não guasquees sem precisão nem grites sem ocasião; e sempre que puderes passa-lhe a mão.
4º: Si és maturrango e chasque de namorado, mancas o teu cavalo, mas chegas; si fores de chasque de vida ou morte, matas o teu cavalo e talvez não chegues.
5º: A maior pressa é a que se faz devagar.
6º: Si tens viajada larga não faças pular o teu cavalo; sai ao tranco até o primeiro suor secar; depois ao trote até o segundo; dá-lhe um alce sem terceiro e terás cavalo para o dia inteiro.
7º: Si queres engordar o teu cavalo tira-lhe um pêlo da testa todas as vezes da ração.
8º: Fala ao teu cavalo como se fosse gente.
9º: Não te fies em tobiano, nem bragado, nem melado; pra água, tordilho; pra muito, tapado; mas pra tudo, tostado.
10º: Si topares um andante com os arreios às costas, pergunta-lhe - onde ficou o baio?
11º: Mulher, arma e cavalo do andar, nada de emprestar.
12º: Mulher, de bom gênio; faca, de bom corte; cavalo de boa boca; onça, de bom peso.
13º: Mulher sardenta e cavalo passarinheiro... alerta, companheiro!
14º: Si correres eguada xucra, grita; mas com os homens, apresilha a língua.
15º: Quando dois brincam de mão, o diabo cospe vermelho...
16º: Cavalo de olho de porco, cachorro calado e homem de fala fina... sempre de relancina...
17º: Não te aprotres, que domadores não faltam...
18º: Na guerra não há esse que nunca ouviu as esporas cantarem de grilo...
19º: Teima, mas não apostes; recebe, e depois assenta; assenta, e depois paga...
20º: Quando 'stiveres pra embrabecer, conta três vezes os botões da tua roupa...
21º: Quando falares com homem, olha-lhe para os olhos; quando falares com mulher, olha-lhe para a boca... e saberás como te haver..."

Neto, João Simões Lopes; Contos Gauchescos; pg. 112.

domenica 16 dicembre 2007

Ha, sem ânimo mesmo. Enfim, o blog ficará "abandonado" por uns dias aí.

martedì 11 dicembre 2007

[ E enfim, acaba mais uma CORINTHIANS-feira! ]


;D





"Por mais bonito que seja o canto de um canário, mais belo é o canto do pardal, pois ele jamais canta em cativeiro."

giovedì 6 dicembre 2007

Nova Mutum é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude de 13º49'44" sul e a uma longitude de 56º04'56" oeste, estando a uma altitude de 460 metros. Sua população levantada pelo IBGE em 2007 era de 24.368 habitantes. Grande parte da sua economia é voltada para agricultura, fazendo deste município um dos maiores produtores de soja do Estado de Mato Grosso, e do Brasil. Possui uma área de...


Clique aqui para ler mais sobre Nova Mutum.

venerdì 30 novembre 2007

E ela entrou naquele quarto de hotel. Talvez não tenha visto as luzes se apagarem no corredor, mas isso não importava. E seguiu-se uma série de pensamentos sórdidos e desordenados. Ele tinha lhe dito tantas coisas, ruins e boas, e ela não conseguia enxergar. Esteve ali o tempo inteiro, com aqueles olhos cheios de mistério. Talvez o mistério era não haver mistério algum. Podiam estar todos os segredos jogados no chão, e por vezes, pisoteados ou afungentados. Mas enfim, ele estava lá, e com aquele jeito que só ele possuía, e era isso que importava. E se não fosse certo, quem se ligaria? O mundo era deles naquele momento, e acreditavam ter o poder de vivenciá-lo. ||





Ha! Enfim, terminam as provas (ui!) ! Bah, isso sim se chama alívio.

martedì 27 novembre 2007

Bah!

Eu tava lendo a Veja ontem, e algo me interessou. E um comparativo entre os movimentos estudantis aqui no Brasil, e na Venezuela.

O fato é que no Brasil, as preocupações são o boicote às avaliações do MEC, a invasão de campus em nome de interesses corporativos e a construção do prédio que Lula dará à UNE no Rio, enquanto na Venezuela, as preocupações são a defesa da democracia, a manutenção dos direitos civis e a resistência às agressões da polícia.

Por que tanta diferença? Por que a UNE não se manifesta pelos direitos estudantis e pela manutenção de escolas e universidades, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Acredito que a UNE deveria atender e estar atenta à maioria das necessidades dos estudantes. Agora, no Brasil, a UNE teve seu papel sim, mas há anos atrás. Acho que papéis se exercem do início ao fim e sem intervalo de tempo.

sabato 24 novembre 2007



"Se você
Se você pudesse voltar
Não deixe queimar
Não deixe desaparecer
Tenho certeza de que não estou sendo rude
Mas é apenas sua atitude
Que está acabando comigo
Está arruinando tudo
Eu jurei,
Eu jurei que seria verdadeira
E, querido, você também jurou
Então por que você estava segurando a mão dela?
É assim que ficamos?
Você estava mentindo o tempo todo?
Foi só um jogo para você?
Mas pra mim é tão profundo
Você sabe que sou uma tola por você
Você me tem amarrada entre seus dedos
Você tem que deixar isso se prolongar?
Você tem que deixar
Você tem que deixar
Você tem que deixar isso se prolongar?
Oh, eu achei o mundo sobre você
Achei que nada pudesse dar errado
Mas eu estava enganada
Mas eu estava enganada
Se você
Se você pudesse dar um jeito
De tentar não mentir
As coisas não seriam tão confusas
E eu não me sentiria tão usada
Mas você sempre soube
que eu apenas quero estar com você."


mercoledì 21 novembre 2007

Existem umas músicas intrigantes. Aquelas que você não cansa de ouvir, que te levam pra longe. Não sei ao certo porque mas, as vezes, meu violão me completa. É uma ou outra música tocada e tudo muda. E eu amo ele!

martedì 20 novembre 2007


Ah, sei lá. As provas começam amanha e meu ânimo de estudar continua na estaca 0. Nada estudado, nada pesquisado. Mas pra falar a verdade, o 4º bimestre enche o saco, viu?! É quando mais ninguém aguenta uma sala de aula e tá louco pra sair dali, e quando os professores começam a ficar anormais. Alterações à parte, vêm chegando as horas finais.
Horas finais de um ano que sinceramente deixará saudades. Sim, muitos ficarão aqui, mas outros não. E dá uma tristeza. Nada será o mesmo. Mas tudo bem, cada um toma seu rumo, mas eu queria mesmo dizer que eu sentirei imensa saudade de quem tem estudado comigo. Afinal, é um ano aturando trabalhos, provas, briguinhas... ;D
Mas, o que seríamos sem tudo isso?! o/

Ha! Nem precisa fala
mais nada né?! Uma campanha de conscientização e distribuição de
camisinhas. Importante no controle de DST's e gravidez
precoce.

Então, VISTA-SE! ;)

venerdì 16 novembre 2007

É eu achei esse texto perdido pelo meu flog, e achei interessante deixar por aqui. ^.-

"PASSAMOS A VIVER REALMENTE QUANDO PERCEBEMOS QUE ESSENCIAL NÃO É QUEM VIVE AO NOSSO LADO, MAS SIM, AS ATITUDES DE QUEM VIVE AO SEU LADO. ACREDITAMOS NAS PESSOAS MESMO SABENDO QUE NÃO ACREDITAMOS NEM EM NÓS MESMOS. ACABAMOS PRESOS, ESPERANDO QUE NO FIM DE TUDO, RESTE ALGO BOM. E ISTO JAMAIS VIRÁ. ENTÃO PERCEBEMOS QUE FICAR PRESOS NO PASSADO NÃO É UM GRANDE PASSO PARA O FUTURO, E AÍ, A GENTE APRENDE A CAMINHAR SOZINHO, A ANDAR COM OS PRÓPRIOS PÉS, MESMO SABENDO QUE POR ALGUNS CAMINHOS ENCOTRAREMOS PEDRAS, E ESTAS, VÃO MACHUCAR NOSSOS PÉS A TODO CUSTO. EXISTEM PESSOAS QUE PASSAM A VIDA ACREDITANDO EM PROMESSAS. PROMESSAS DE AMOR, PROMESSAS DE AMIZADE, PROMESSAS DE PAZ, ETC. E ASSIM ESQUECEM QUE PROMESSAS SÃO APENAS PROMESSAS E QUE 70% DELAS JAMAIS SÃO REALMENTE CUMPRIDAS. ÁS VEZES, PARA QUE ALGUÉM ACREDITE EM VOCÊ, VOCÊ FAZ UM JURAMENTO, E ESQUECE QUE QUEM REALMENTE GOSTA DE VOCÊ NÃO TE PEDE UM JURAMENTO, E SIM, ACREDITA NA TUA PALAVRA. AS PESSOAS SE FAZEM DE AMIGAS, MUITAS VEZES PARA ESTRAGAR NOSSOS PLANOS. MAS QUANDO VOCÊ ESTIVER EM APUROS, ELES, OS VERDADEIROS AMIGOS, APARECERÃO PARA TE DAR A MÃO E SE PRECISAR, IRÃO AO FUNDO DO POÇO CONTIGO. E VOCÊ PERCEBE QUE SÓ PASSA A SER FELIZ QUANDO DEIXA DE NECESSITAR DE ALGUÉM. PERCEBE QUE A VIDA É SÓ UMA, E PERCEBE QUE HÁ MUITO TEMPO VOCÊ DEVERIA TER VISTO ISSO. AÍ, ENCONTRAMOS PESSOAS QUE QUEREM QUE VOCÊ SEJA FELIZ E PERCEBEMOS QUE ELAS ESTAVAM ALI TODO O TEMPO, MAS POR IGNORÂNCIA NÃO FOMOS CAPAZES DE ENXERGAR. E ENTÃO, VOCÊ PERCEBE QUE A VIDA SE RESUME NISSO. SOMOS IGNORANTES E MESQUINHOS.. PROCURAMOS OS CAMINHOS MAIS DIFÍCEIS, MAS SÃO NESSES CAMINHOS QUE ENCONTRAMOS AS PESSOAS QUE SE TORNAM AMIGOS LEAIS. VOCÊ ACABA PERCEBENDO QUE O TEMPO NÃO É CAPAZ DE ESCOLHER COMO AS COISAS DEVEM SER. A ESCOLHA É SOMENTE NOSSA. AO TEMPO, SÓ CABE A FUNÇÃO DE ORGANIZAR OS FATOS, E DE NOS PREPARAR PARA O AMANHÃ. TENHA SEMPRE A CERTEZA DE QUE O MUNDO NÃO LIGA SE VOCÊ ESTÁ OU NÃO PREPARADO PARA A VIDA. O MUNDO SÓ QUER SER O MUNDO, VOCÊ ESTANDO PRONTO PARA ELE OU NÃO. AÍ VOCÊ COMEÇA A VALORIZAR TODAS AQUELAS PESSOAS QUE TE DERAM SERMÕES, AQUELAS PESSOAS QUE VOCÊ CONSIDERAVA CHATAS, ESTAVAM O TEMPO TODO CERTAS. AÍ, VOCÊ SE DESPRENDE DOS SEUS TABUS, SE LIVRA DAS REGRAS E CAI NA REAL DE QUE A VIDA É UMA SÓ. E QUE UM DIA, VIRAREMOS PÓ."

Frann Caneppele ( 06 de setembro de 2006 )

"As vezes penso em como as coisas são efêmeras. Tudo é tão breve, tão insensato. Os minutos passam como se rissem de nossa cara. Eles passam e a gente envelhece, e quando se dá conta, já é tarde demais. Tarde pra voltar atrás e buscar o que perdemos. É tudo passageiro e ao mesmo tempo é tudo tão real. O que fica são as marcas em nós. Não, o que fica não são os fatos. Eles mudam, conforme o tempo, mudam conforme nós. Não lembramos os detalhes, não lembramos o momento. O que fica é o sentimento que esteve lá. O que fica é quem você era quando estava lá. Permutações através de uma única vida. Talvez seja tudo tão complexo. E pensar que existe um sentido oculto por sobre as coisas. Não, as coisas são como elas são. Uma rocha é uma rocha. A morte é sempre a morte. É tudo tão fluente e tão díficil de acompanhar. Tudo se resume naquelas noites impossíveis de dormir, aquelas em que você joga o colchão no quintal, e vaira em pensamentos. Aquelas em que você parece poder conversar sozinho, e você tenta, e parece dar certo, parece resolver. É um desabafo. São palavras soltas. O que acontece é que se deve viver e pronto!Tudo passa tão rápido diante de nossos olhos que é até díficil acompanhar. Mas a gente tenta. (!) Eu até gosto de todo esse lado efêmero das coisas. Pelo menos não demora. E eu não vivo a favor de um longo prazo."
Interessante. O que acabei de ver foi um 'meme literário', que julguei de suma importância. Não pela literatura em si, mas pelo fato de instigar a leitura. O que acontece é o seguinte:

1 - pegue o livro mais próximo e abra na página 161;
2 - encontre a 5ª frase completa;
3 - deixe que os outros descubram que livro é. ;)

Sendo assim, lá vai minha participação:

"Espere aí, Max, você o mataria em uma semana!"

Deixo vocês na responsabilidade de descobrir! x]

venerdì 9 novembre 2007




"O pastor amoroso perdeu o cajado,

E as ovelhas tremalharam-se pela encosta,
E, de tanto pensar, nem tocou a flauta que trouxe para tocar.
Ninguém lhe apareceu ou desapareceu. Nunca mais encontrou o cajado.
Outros, praguejando contra ele, recolheram-lhe as ovelhas.
Ninguém o tinha amado, afinal.


Quando se ergueu da encosta e da verdade falsa, viu tudo:
Os grandes vales cheios dos mesmos verdes de sempre,
As grandes montanhas longe, mais reais que qualquer sentimento,
A realidade toda, com o céu e o ar e os campos que existem, estão presentes.
(E de novo o ar, que lhe faltara tanto tempo, lhe entrou fresco nos pulmões.)
E sentiu que de novo o ar lhe abria, mas com dor, uma liberdade no peito."

Fernando Pessoa/Alberto Caeiro.

giovedì 8 novembre 2007

Haha, certamente muitas pessoas vão passar toda a sua vida achando que é tudo uma brincadeira, uma coisa que você pode fazer e desfazer. Pobres mentes desprovidas de senso universal, não sabem nem para que servem suas partes corporais.

mercoledì 7 novembre 2007

Desejos. Ah, se o homem não fosse guiado por eles. Sim, certamente estariamos menos evoluídos. O fato é que, se o homem não possuísse desejos não possuiria vida. O desejo é a natureza do homem. É aquilo que comanda todas as suas ações, que o faz buscar novas idéias. É aquilo que move o ser. Somos tomados por desejos a todo instante de nossas vidas, do nascimento à morte. Desejamos, e muito.

domenica 4 novembre 2007

FÉ.



É difícil falar de fé, eu sei. Mas eu posso falar sobre a MINHA fé. Para mim, Deus não é alguém que se senta lá em cima e julga cada um de nós, nos condenando por nossos pecados, sendo que não existe maior condenação do que um peso na consciência. Para mim, Deus é tudo que é bom, tudo que você faz corretamente, sendo verdadeiro e fiel às suas palavras. Para mim, fé é não acreditar em céu ou inferno, e sim que tudo se renova, que a esperança nunca acaba.
Fé é um conceito individual. Ah, e frizando, antes que me chamem de pagã (como muito acontece) vão atrás de algo para fazer! ;)

martedì 16 ottobre 2007

"Nunca tive cavalo de raça
Desde a minha infância,
Mas o cavalo que vem e me abraça
Derruba muito peão de estância.

E nos olhos daqueles pingos,
durante muitos domingos,
foi onde me encontrei.

E aquele que se fez amigo,
hoje um irmão querido,
do coração não tiro jamais.
E em cada prova do carinho
que trago pelos meus pingos,
queria não acabar mais.

E aos meus cavalos,
que eu possa guiá-los
até que meus pés não me deixem mais.
E a eles, dedico enfim,
tudo de mim."

lunedì 8 ottobre 2007


É, eu sempre achei que as pessoas precisavam de criatividade, mas hoje eu tive a certeza. E ainda me impressionei com a falta de capacidade de assumir o que se faz. Bonito, né? Pois é, tem gente que acha! Mas é, cansamos de saber que uma ervilha, em termos de dimensões, é bem maior que o próprio cérebro desse tipo de gente. Se é que isso é gente. Sem contar ainda a falta de respeito e de senso de posicionamento. Acho que cada pessoa tem de saber se postar conforme a situação. Na verdade, pessoas inteligentes são camaleões que se adaptam conforme o meio onde têm de estar.

sabato 6 ottobre 2007



Ouvindo 'Canção Agalopada', tive um surto pensamento. Que 'eu prefiro um galope soberano à loucura do mundo me entregar'. E pra falar a verdade, quando ouço isso, lembro de como tudo isso me mudou. Pra melhor. Paciência, afetuosidade. Virtudes únicas, inigualáveis.


venerdì 5 ottobre 2007

Hoje mais do que todos os outros dias, tive uma prova de uma verdadeira guinada da vida. Talvez esse fato tenha me chocado mais do que poderia imaginar. Tequila, meu amigo-irmão se foi. E eu ainda não digeri tudo isso. Foi como piscar os olhos. Pode ser estranho, mas chegando em casa hoje, depois de passar por ele, vi ele se remexendo na grande gaiola e me chamando. Era lindinho. Acontecia sempre que eu passava por ele e não fazia um agrado.


Aí eu vi o quanto ele me amava. Deixei-o solto, mas ele me seguia por onde eu ia. Mas de repente, ele voa e em segundo tudo se acaba. E eu ainda o vi agonizar na minha mão. E foi um dos piores sentimentos que tive. Olhando aquilo tudo vazio, parecia não ter sentido. O som que ele tinha, vitalidade, alegria. Talvez muitos não entendam o que eu sentia, mas eu verdadeiramente o amava. Era estranho dizer. Ele me ouvia, muitas das minhas queixas ou euforias.
;/

martedì 25 settembre 2007


"Eu sempre soube que algo nos cavalos me atraía constantemente. Talvez seja pela perfeita assimilação entre beleza e rusticidade. E lidando com eles, aprendi que nem tudo que perdemos tem valor, aprendi a ter paciência, aprendi a ensinar. Aprendi que eles são amigos fiéis, e que se prontificam a você, dispostos a serví-lo. Eles se deixam cativar e ao mesmo tempo, nos cativam e nos amam. Nos mínimos gestos de afeto nos mostram o quanto nos querem bem. São maravilhosos, sim. São inusitados e quando menos esperamos, estão nos afagando, nos cheirando, nos dizendo que está ali para o que for. E que eu envelheça com eles, e como eles."

Frann Caneppele.

mercoledì 19 settembre 2007

HAKUNA MATATA x)

Puedo escribir los versos más tristes esta noche.

"Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Escribir, por ejemplo: La noche esta estrellada,
y tiritan, azules, los astros, a lo lejos.
El viento de la noche gira en el cielo y canta.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Yo la quise, y a veces ella también me quiso.
En las noches como esta la tuve entre mis brazos.
La besé tantas veces bajo el cielo infinito.
Ella me quiso, a veces yo también la quería.
Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos.
Puedo escribir los versos más tristes esta noche.
Pensar que no la tengo. Sentir que la he perdido.
Oír la noche inmensa, más inmensa sin ella.
Y el verso cae al alma como al pasto el rocío.
Qué importa que mi amor no pudiera guardarla.
La noche está estrellada y ella no está conmigo.
Eso es todo. A lo lejos alguien canta. A lo lejos.
Mi alma no se contenta con haberla perdido.
Como para acercarla mi mirada la busca.
Mi corazón la busca, y ella no está conmigo.
La misma noche que hace blanquear los mismos árboles.
Nosotros, los de entonces, ya no somo los mismos.
Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise.
Mi voz buscaba el viento para tocar su oído.
De otro. Será de otro. Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.
Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero.
Es tan corto el amor, y es tan largo el olvido.
Porque en noches como esta la tuve entre mis brazos,
mi alma no se contenta con haberla perdido.
Aunque este sea el último dolor que ella me causa,
y estos sean los últimos versos que yo le escribo."


Pablo Neruda. -
Viente poemas de amor y una canción desesperada.





lunedì 10 settembre 2007

Huhu, bendita vida corriqueira, hãm?!
Mas tudo tem seu lado positivo, e então faltam só mais 2 dias pra que eu possa me considerar uma menina 1.6! ;)







[ De absoluto, só a relatividade! ]


mercoledì 29 agosto 2007

[ cavalo parecido com o Cacique - saudades, amigo! ]

"Olhando um cavalo bravo
No seu livre cavalgar
Passou-me pela cabeça
Uma vontade louca
De também ir
Para um cavalgar
Coração atrevido
Pernas de curioso
Olhos de Bem-te-vi
E ouvidos de boi manhoso
E lá vou eu mundo afora
Montado em meu próprio dorso."

Cavalo Bravo - Renato Teixeira
"Amizade sincera é um santo remédio
É um abrigo seguro
É natural da amizade
O abraço, o aperto de mão, o sorriso
Por isso se for preciso
Conte comigo, amigo disponha
Lembre-se sempre que mesmo modesta
Minha casa será sempre sua
Amigo, os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca
Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem entender o silêncio
E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raro
Não há nada melhor do que um grande amigo."

Amizade Sincera - Renato Teixeira.

domenica 26 agosto 2007


Frann e Alecrim ô/ - Pousada Piuval [ Poconé/MT ]


[ Somos únicos, isso sim. ]

mercoledì 15 agosto 2007

Um dia você se lembra de todos os amiguinhos da infância. Aquele monte de crianças alopradas que você amava. Lembra das festinhas de aniversário, do primeiro 'namoradinho', mesmo que ele nunca sabia disso, lembra da melhor amiga e da menina que roubava teu lanche. Lembra da professora e das mesinhas pequenas. Você era pequeno. Ai, você cresce. Você muda, e vê que as pessoas ao seu redor mudaram também. E vê que as coisas não são as mesmas. Você começa a fazer karatê, joga futsal, muda seu cabelo. E aquela menina de antes sumiu? Na verdade, eu acho que não. Aquela menina de antes cresceu, mas não esqueceu do que já viveu. Ela, quando era pequena, mordeu o nariz do primo dela, mas hoje, ele é seu grande amigo. As coisas mudam, e a gente se espanta com a velocidade com que isso acontece. Ontem, talvez você tivesse mais medo do que tem hoje. Menos capacidade, experiência e por que não coragem?

[ O tempo é precioso e os anos ensinam muita coisa que os dias nunca souberam. ]

E os anos ensinam muita coisa mesmo, porque através deles você olha pra trás. Os dias são corriqueiros, são 'cães'. Os anos sim, te trazem boas e más coisas, mas acima de tudo, eles te melhoram. Você vê os anos passados, e não quer que os erros se repitam, mesmo que às vezes se repitam. E nem tudo que se perde tem valor e nem tudo que é bonito é amor. É a música dizendo. Você pára e pensa. Embora nada seja para sempre, cultivamos as boas coisas. Afinal, mesmo que delas só sobrem lembranças, ainda assim serão boas lembranças. Tudo que acontece é único. Aquele friozinho na barriga no primeiro beijo, o primeiro mergulho, a primeira volta de bicicleta, aquele tombo no colégio. São coisas mínimas, indispensáveis. Por que por mais experiências que teremos, algumas são inesquecíveis e suas sensações parecem permanecer intactas, veladas pelo tempo em algum lugar. ;)





sabato 11 agosto 2007



Não sei dizer o que, exatamente, me chama mais a atenção na Itália. Talvez seja o modo com que o sol se põe no horizonte, carregando um turbilhão de faíscas vermelhas que ao se apagarem, levam consigo todos os restos de um outro dia. É um lugar singular, onde seus campos floridos exalam o doce cheiro de suas tulipas avermelhadas. É um misto de passado e presente, agindo sobre um mesmo lugar, instigando novas paixões e olhares. São as histórias passando diante de nossos olhos e a vontade de vivê-las enchendo-nos a alma. O tempo é muito curto. Os anos nos ensinam muita coisa, os dias não. Eles passam corriqueiros e despercebidos.

domenica 29 luglio 2007

"Primeiro, Deus criou o homem e a mulher e em segiuda, criou o cavalo. Nele, reuniu a força de muitos homens e a delicadeza das mulheres, envolto a um instinto selvagem ainda pouco decifrado pelos homens. E saber o que se passa na mente dos cavalos é sempre um desafio."





Nem tudo é como a gente quer, eu sei. Mas às vezes, só às vezes, poderia ser. Não escolhemos os acontecimentos, apenas nos submetemos a eles, como se fossem naturais. Um dia você encontra algo que cresce em você, que te faz bem. Um dia você entende que o que você é é moldado por você. São suas atitudes que vão mostrar como você realmente é. Em síntese, é tudo relativo: aqui se faz, aqui se paga. Suas atitudes refletem em você! Pense nisso! ;P

sabato 28 luglio 2007

Ausência


Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces.
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada.
Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face.
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada.
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite.
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço.
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.
Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir.
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas.
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.



MORAES, Vinícius de. ANTOLOGIA POÉTICA.


mercoledì 18 luglio 2007

Uma palinha da viagem ;)


*Camiseta doada por Anderson, do Grêmio ;D

*Igreja de São Carlos/SC.

*O maior burro de Águas de Chapecó/SC ;)

*Moinho da família. Industrial Aurora - Águas de Chapecó/SC.

*O Olímpico Monumental (L) - Porto Alegre/RS.

lunedì 16 luglio 2007

- voltando às origens ;)
depois de umas boas férias, voltando ao encanto do lar o//
em breve, fotos.

oxiiii.

venerdì 6 luglio 2007

Porto Alegre/RS

Bem-vindo à Porto Alegre! ;D
Cheguei ontem aqui, com pouco frio (ainda bem!). Ô cidadezinha boa hein?! Gostando daqui e aproveitando enquanto o frio não me congela!



Em breve, fotos aqui! :D


Beijos a todos! ;**




mercoledì 4 luglio 2007

TOCA PRA BRASÍLIA ;D

Bah, lembrando agora do show do Cidade Negra no Coca-Cola Vibe Zone 2005 em Cuiabá/MT. Aô showzinho gostoso! ;)


"Amor que não se pede,

amor que não se mede,

que não se repete."

martedì 3 luglio 2007

aôô :D
indoo viajaar amanha cedoo ;~~
rumo ao frio rio-grandense!
terra de maragatos e chimangos, antigos coronéis. terra de gente forte, de sangue nas veias.

aô rio-grandee do suul o//

domenica 1 luglio 2007

Confiança em si mesmo é um dom. E eu concordo com isso, afinal algumas pessoas hesitam diante de certas coisas na vida. Dizem por aí, que na Itália construíram uma estrada de ferro sem sequer haver um trem, mas na verdade, eles sabiam que algum dia o trem chegaria, e chegou. As coisas fluem naturalmente, os destinos se encarregam dos fatos. As vezes o que nos falta é olhar adiante, esperar no horizonte algo novo. A vida é uma trilha incerta, onde algumas vezes encontramos pedras, outras espinhos e as vezes encontramos flores por aí. São coisas imprevisíveis. As engrenagens funcionam constantemente, sem pausa, e tudo vai mudando devagar, e aos poucos, tudo se torna diferente. Somos capazes de conhecer profundamente somente a nós mesmos, pois ninguém é capaz de descrever a importância de algo ou alguém para nós do que nós mesmos. A loucura de cada depende do que espera o seu interior. Somos cobertos de cascas, e muitas pessoas não conhecem o que há por trás delas, sendo poucas as que tem este privilégio. Somos valorizados e desprezados. Enfim, é o mundo como ele é. Mas eu posso fazer com que o mundo pareça melhor aos meus olhos, tendo apenas que sorrir de novo. O tempo é algo que não pára e lateja, e incessantemente nos diz que os dias passam e não voltam mais.

giovedì 28 giugno 2007


Kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu tô me divertindo muito aqui! Um parabéns pros caras, pela originalidade, bom-humor e pelas piadinhas de sempre! ;D
PS: e temos até uma foto com um jacaré, que não era banguela, mas tá valendo! ;D



*até porque depois de uma semana de provas, rir é o melhor remédio!
Saudades dessa música aí. ;D Tempos que não a ouvia..

"Me sinto só,
Mas quem é que nunca se sentiu assim
Procurando um caminho pra seguir,
Uma direção - respostas
Um minuto para o fim do mundo,
Toda sua vida em 60 segundos
Uma volta no ponteiro do relógio, pra viver..


O tempo corre contra mim, sempre foi assim e sempre
vai ser
Vivendo apenas pra vencer a falta que me faz você
De olhos fechados eu tento esconder a dor agora.
Por favor entenda, eu preciso ir embora porque,


Quando estou com você
Sinto meu mundo acabar,
Perco o chão sob os meus pés
Me falta o ar pra respirar
E só de pensar em te perder por um segundo,
Eu sei que isso é o fim do mundo.


Volto o relógio para trás tentando adiar o fim,
tentando esconder o medo de te perder quando me sinto
assim
De olhos fechados eu tento enganar meu coração
Fugir pra outro lugar em uma outra direção porque,


Quando estou com você
Sinto meu mundo acabar,
Perco o chão sob os meus pés
Me falta o ar pra respirar
E só de pensar em te perder por um segundo,
Eu sei que isso é o fim do mundo."


Um Minuto Para o Fim do Mundo - CPM 22.









mercoledì 27 giugno 2007

Feliz dia Nacional do Progresso! :D

Só pra dar uma somada nas coisas boas da vida:


Na foto: Jéh (atrás de mim), Eu ( :D ) e Camila Aleixo!
Pantanaaaal ;D
Pousada Piuval - Poconé - MT.


"aôô tendééu! viagenzinhaa booa hein?! dei uma de muito macha e puxei o raboo do jacaré ;D e ainda andeii num cavaloo bom, o Alecrim x]
e da-lhe da-lhe Thamii, Elii, Magrela e Frann naquele Pantanal ;D
Resumindo: foi um fim de semana muito bom! ;)"

venerdì 22 giugno 2007

aô, eu carregando a bandeira de Nova Mutum no Rodeio ;D euheuheuhe!

Cavaloo lindoo! Saturno; :)

Expomutum 17-06-2007.

giovedì 21 giugno 2007

Ah, um amigo. É aquela pessoa que mesmo não sempre presente, sempre espera por você. Amigo te adota, te chama de irmão. Amigo se torna um pedaço nosso. Uma mente a mais. Um amigo pode te abrir portas, caminhar contigo, te dar conselhos, ou não falar nada esperando que você se resolva sozinho. Um amigo te faz companhia e se preocupa com você. Um amigo não se importa com horários: se precisar, te chama a qualquer hora. Um amigo vira irmão. Uma família de amigos, é uma família de amigos escolhidos por você. Aqueles que você quer que estejam presentes em suas conquistas. Um amigo é aquela pessoa que te apoia e se precisar, briga contigo. É um pequeno 'guarda-costas', e estará sempre pronto para ceder o ombro. E como já dizia Nelson Rodrigues:

[ O amigo é um momento de eternidade. ]



E é mesmo. Amigos são capazes de tornar momentos mínimos em recordações eternas. Que fariam de tudo para que nada mudasse, mesmo sabendo que às vezes, as coisas mudam. Um amigo te chamará de amigo para o resto de sua vida, e contará aos filhos e netos que teve em quem confiar. Um amigo espera êxitos em nossa vida. Ele lança aquele olhar compreendedor, e te cede o ombro. Ele depositará confiança em você. Ele certamente estará sempre ali. O amigo não é aquele que só te faz companhia. É aquele que é verdadeiro contigo, aquele que espera que você seja verdadeiro com ele também.
sen(a + b) = sen a . cos b + sen b . cos a
cos(a + b) = cos a . cos b - sen a . cos b
tg(a + b) = tg a . tg b / 1- tg a . tg b

*Provinha de matemática amanhã! Boa sorte pra mim! ;D

mercoledì 20 giugno 2007


"Estamos prontos para mais uma peleia, com o sangue correndo na veia, de corpo, alma e coração, deixem-nos
mostrar nossa vibração. Que deixemos florescer em nossa alma a paixão que vem no
sangue, que vistamos nossa camisa e 'andiémo' pra avenida. Ter o sangue quente
gremista, vestir nosso manto e gritar nossos nomes. Uniremos nossas mãos e
cantaremos em uma única canção, aquilo que habita em nosso coração. É um misto
de choro e paixão. Vamos hastear nossa bandeira e gritar à nossa maneira o
motivo de estarmos aqui. Vamos dirigir a peleia, enfrentando tudo de frente,
cabeça adelante, e no semblante, o mesmo sorriso de sempre. Seremos tricolores
até que o mundo não seja mais mundo. O sentimento é mais profundo; Tricolor,
tricolor, tricolor. [ :D ] Grêmio, que faças com que tuas façanhas continuem únicas e imortais! Estaremos sempre contigo,
Imortal! Te amamos e damos a vida por ti!" o//

[ Franciele Caneppele ]








venerdì 15 giugno 2007

"Life threw curves; one old dies and new are born."


[ Remember When - Alan Jackson ]

mercoledì 13 giugno 2007

Final da Libertadores. ;)

Boca Juniors x Grêmio

18:47 Gol do Boca Juniors ( TAVA IMPEDIDO! GOL ILEGAL. )

NEEEM FALO NADA DISSOO ¬¬* ca-ra-lho!

martedì 12 giugno 2007

[ A maioria das pessoas imagina que o importante, no diálogo, é a palavra. Engano, e repito: - o importante é a pausa. É na pausa que duas pessoas se entendem e entram em comunhão. ]



Nelson Rodrigues.






[ Tão forte quanto o mundo exigir; tão suave quanto ele permitir. ]

lunedì 11 giugno 2007

PROTESTO CONTRA A FALTA DE
ORIGINALIDADE.
Cadê os bons modos? Pela minha paciência, ninguém mais sabe se portar. É ridículo enfrentar tanta falta de originalidade e conteúdo, pensamentos inúteis e palavras babacas. Ou, quem não sabe cultuar uma boa coisa da vida. Certamente, não sabe cultuar a própria vida, precisando então, espelhar-se na vida alheia para moldar uma imagem para si. Uma imagem que se torna falsa, por nem saber quem é. Pequenos crânios preenchidos com massa cinzenta, por favor, utilizem-na. Chega de conselhos; "pau que nasce torto mija fora da bacia".
"Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer
Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Pelos campos há fome em grandes plantações
Pelas ruas marchando indecisos cordões
Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão
Há soldados armados, amados ou não
Quase todos perdidos de armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam antigas lições
De morrer pela pátria e viver sem razão
Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Somos todos soldados, armados ou não
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição."
.
[Geraldo Vandré - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores ]

domenica 10 giugno 2007

Frase em propaganda do Guaraná Antartica:

"Mostre ao mundo que você não é só um espermatozóide bom de natação.!" ;P
"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida!"



Bob Marley

mercoledì 6 giugno 2007

Ihaaaa ;)
GOOOOOOOL DO GRÊMIOOO! \o/



*Libertadores de 1983.

"Até a pé nós iremos,
para o que der e vier,
mas o certo é que nós estaremos,
com o Grêmio onde o Grêmio estiver.
Um centenário de glórias,
tens imortal tricolor,
os feitos da tua história,
canta o Rio Grande com amor.
Nós como bons torcedores,
sem hesitarmos sequer,
aplaudiremos o Grêmio,
aonde o Grêmio estiver.
Lara o craque imortal,
soube o seu nome elevar,
hoje com o mesmo ideal,
nós saberemos te honrar."


Hino do Grêmio - Lupicínio Rodrigues

domenica 3 giugno 2007

PS: POR PROBLEMAS COM O TEMPLATE ANTIGO, MUDEI UM POUCO O BLOG.
PS¹: E POR ENQUANTO VOU POSTANDO DESSE JEITO! ;)
PS²: NÃO TÔ CONSEGUINDO COLOCAR A BARRA DE NAVEGAÇÃO ;//

KISSES ;*

sabato 26 maggio 2007

"Talvez abuso um pouco das reminiscências osculares, mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas. Ora, de todas as daquele tempo creio que a mais doce é esta, a mais nova, a mais compreensiva, a que inteiramente me revelou a mim mesmo. Outras tenho, vastas e numerosas, doces também, de vária espécie, muitas intelectuais, igualmente intensas. Grande homem que fosse, a recordação era menor que esta."



[ Dom Casmurro, pg 65. Machado de Assis ]

martedì 22 maggio 2007


Na minha opinião, futebol é mais do que jogos ou troféis. E como diz o ex-técnico do Liverpool: "Pra algumas pessoas, futebol é coisa de vida ou morte. Eu discordo. Futebol é mais do que isso." E é mesmo! Torcer para um time não consiste somente em vestir a camisa. Torcer para um time é ter sua história diluída no sangue, seus passos pulsando com o coração, e as vitórias um simples 'novo nascimento'. Torcer é rezar, se tornar herói. Em termos de tocedores, somos todos iguais. Cada um com seu time sofre, chora, ama, ri, grita. No fim, as sensações são as mesmas. O que, talvez, iguala rivais como gremistas e colorados, que se tornam idênticos pelo fato de amar o seu time e por ele, capaz das maiores façanhas. O amor de um torcedor por seu time o torna inigüalável, pois um time com vitórias mas sem torcedores, não é nada, e não teria chegado a lugar algum. o Sangue azul, ou vermelho, amarelo, verde, flui. E pelas veias escorre cada gota de suor, ou lágrima, ou sorriso, que teu time conquistou por você! Nós, torcedores somos parte da vida de nosso time. Nós estivemos lá, nós o apoiamos quando ele precisou, nós vibramos e torcemos a cada lance. Talvez, com as derrotas, tenhamos nos revoltado, mas somos apaixonados por nosso time, e então, o entendemos. E como gremista, eu canto e grito: "Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver!"

domenica 20 maggio 2007

venerdì 18 maggio 2007

existem certas coisas que as pessoas não entendem. a distância talvez seja uma delas; o não-sei-como-lidar-com-isso impõem suas barreiras. talvez para nós humanos seja muito difícil compreendermos o que a distância significa. pode significar intensidade, tempo, ausência. e ás vezes se precisa estar sozinho, pra entender um certo porquê. não sei nem o que estou escrevendo aqui. talvez eu saiba, mas ainda não sei. é, eu cultuo meu interior, mas pra falar a verdade, e daí?! o meu interior é a única coisa que vou carregar para sempre. os amigos, estão todos comigo. na mente, na saudade, na lembrança e caminhando comigo, indiretamente. a família, aquela que sempre esteve ao meu lado e sempre acreditou em mim, a força e o alicerce, o amor. as pessoas que passam por nós, cada uma com sua importância, com sua essência. cada uma especial.
.
melancólicamente,

giovedì 10 maggio 2007

"É certo que, talvez, nunca mais possamos ver quem convive conosco. Que os destinos traçam caminhos diferentes, em direções opostas talvez. Não se preocupe com o que fazer da vida, metade das pessoas que eu conheço ainda não sabem. Convenhamos, certas coisas são inaceitáveis, ou até mesmo repugnantes diante de certo ponto de vista. Eu gosto da sinceridade de certas pessoas. Do assunto 'passado a limpo' meras trezentas vezes. Talvez tudo que dissemos seja esquecido e se perca, ou o que fizemos não tenha tido importância. De qualquer maneira, não interessa. Se interessasse, não teríamos unhas nos dedos de tanto mordê-lás. Não procure saber o porquê. Afinal, talvez você nunca saiba mesmo. Tudo que você espera e acredita pode se desfazer em segundos, diante de você. Daqui a algum tempo, eu vou me sentar e rir de tudo que me incomoda agora. E aquelas palavras que ficam entaladas vão ser apenas piadas. Ou não. Se bem que, não importa. O que vale é o agora, não?! Então relaxa! Deixe cada coisa ir tomando seu lugar. Deixe que cada um entenda como você é, sem precisar de explicações. Mande pra puta que pariu se achar necessário, afinal, o problema é seu mesmo. Arranje tempo para o que realmente tem valor na sua vida, aquilo que você quer que seja eterno, ou inesquecível, como um sorvete na madrugada (ui!). Simples, objetivo, prazeroso e, inigualável. Na verdade, o exercício de 'limpar a chaminé' não é tão complicado quanto eu pensava.

Hugs and kisses ;*
*Postando também no FLOG: http://www.flogao.com.br/frannfc

lunedì 7 maggio 2007

'And I don't want the world to see me, cause I don't think that they'd understand
When everything's made to be broken, I just want you to know who I am."
.
Iris - Goo Goo Dolls.

"Frann: Ow, não entendi nada dessa matéria! Me explica..
Otávio: Ah, é fácil! É tipo um calção, só que sem bolso!
Frann: Ooh! ;D" o//


GRÊMIO CAMPEÃO GAÚCHO 2007!

ooxii! segura nóóis! ;P


martedì 1 maggio 2007


Noite boa, sonhando com cavalos, e uma praia e o mar... Uma encosta distintamente dividida em neve, terreno rochoso, areia e uma plantação do que me parecia ser cana-de-açúcar. O mar era azul-petróleo, e meu cavalo manchado, e então eu nadava, tentando fugir das pedras que me atiravam. E me protegia com o que parecia ser uma cumbuca.



Meio louco?! Talvez, mas tem seu sentido lógico em algum lugar. É só eu achar...