"Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finje que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós."
Paciência - Lenine
giovedì 31 gennaio 2008
mercoledì 23 gennaio 2008
"Porque os homens, quase sempre, caminham por estradas batidas por outros e agem por imitação. Mesmo sem conseguir repetir completamente as mesmas experiências, nem a crescer às virtudes de quem imita, deve um homem prudente utilizar os caminhos já traçados pelos grandes."
Maquiavel, Nicolau; O Príncipe; pg 31.
lunedì 21 gennaio 2008
"Certa vez ouvi alguém dizer que as pessoas passionais têm vidas violentas. Na época, não compreendi bem, mas, se isso significa que o amor surge de uma emboscada, anula nosso bem treinado sentido de controle e depois nos tortura até fazermos uma confissão que teríamos preferido não fazer, então agora entendo.
A primeira parte da confissão é que eu deixei Lava [o cão] me conquistar. Abri a guarda, deixei aquele merdinha se aproximar e, depois veio todo o restante, inclusive o medo.
[...]
Talvez aquele merdinha já esteja morto. Ou talvez não tenham conseguido passar e ele agora esteja perdido pelas ruas de Bagdá, sem saber para onde foram todos. Rezo para que, se Lava não tiver conseguido passar, que pelo menos encontre um cadáver em Bagdá para mantê-lo vivo por mais um dia.
Isso me leva à terceira parte de minha confissão: quero Lava vivo. Não importa o quanto a situação esteja ruim, ainda vale a pena estar vivo. Quero acreditar que ele ainda está respirando, saltando atrás das nuvens de poeira e perseguindo inimigos imaginários em seus sonhos. [...] Mais do que qualquer outra coisa, quero que ele fique vivo porque, devo confessar, antes de Lava eu era um fuzileiro de quem não se esperava qualquer reflexão sobre a vida e a morte. Eu carregava uma mochila repleta de cupons que valiam a absolvição. Agora, depois de conhecer Lava e deixar o medo tomar conta de mim, percebo uma vaga semelhança entre um assassino em série e eu."pg. 171 e 173.
giovedì 10 gennaio 2008
"Mais gaúcha que isso,
só se viesse em garrafa térmica."
Gaúcho cria a cerveja de chimarrão.Segundo o empresário, a DaDo Bier Ilex é a primeira cerveja no Brasil produzida com erva-mate (Ilex paraguariensis). A bebida ainda traz ingredientes como lúpulo, água mineral e um blend de maltes importados. "A cerveja é diferenciada, de baixa fermentação, tem alto teor alcoólico e a coloração esverdeada", disse.
E como já diz o JB né?! Imaginemos um gaúcho muito pilchado chegando a casa de um amigo e pedindo:
- Tu tens Dado em casa?
- Mas claro!
- Mazzáááá..!
*Por favor desconsiderem o humor-negro ;P;P
Só mais 5 minutinhoos ..
Ha, então.. o que eu faria com 5 minutos a mais por hora? Ora! fazendo as contas são exatamente 120 minutos a mais, o que seriam 2 horas. Mas o que um ser inteligente, EU, faria com 2 horas a mais no dia? Ah! eu seguiria em frente com o meu plano de dominar o mundo, óbvio.
Simples, muito simples. Eu começaria a fazer hamburgueres, aqueles grandes e bonitões. Conquistaria os maníacos por fast-foods e hipnotizaria eles com meu super-ultra-mega-imbatível hambúrguer de rosquinha.
Enfim, um grande avanço no meu plano de dominação.(6)
mercoledì 9 gennaio 2008
"- Bem dizia eu. Agora me alembro; foi em umas corridas no Alegrete, há coisa assim como dois anos a essa parte. O senhor não esteve lá?
- Fui um dos que correram.
- Bem sei; e ganhou aos vencedores. Pois é isso que eu tinha cá na idéia. E querem ver?
Proferindo essas palavras, o Chico Baeta afastou-se do morzelo para melhor examiná-lo.
- Não há dúvida. Foi este o moço?
- É verdade!
- Eh pingo! - exclamou o peão, dando com entusiasmo uma palmada na anca do animal.
Só compreenderá a energia da exclamação do Chico Baeta quem souber que pingo é o epíteto mais terno que o gaúcho dá a seu cavalo. Quando ele diz "meu pingo" é como se dissesse meu amigo do coração, meu amigo leal e generoso.
- Que faísca! Sr. Manuel Canho. Enquanto os outros ginetes, e os havia de fama, levantavam a poama na quadra, cá o morzelinho fez trás, zás, e fuzilou na raia como um corisco.
Canho estava gostando de ouvir o elogio feito a seu animal: o cavalo é uma das fibras mais sensíveis do coração do gaúcho."
venerdì 4 gennaio 2008
"Ah, é tudo tão efêmero. Tá vendo aquele casal ali? Pois é, eles acham que será eterno. Talvez sim, talvez não. Mas certamente nem tudo vai ser um mar de rosas. Ele vai fazer ela chorar muitas vezes, e ela vai decepcioná-lo também. Mas aí né, vai depender deles. Aquele cão do outro lado da rua.. Ele sabe que vai envelhecer e mesmo assim, continua agindo como um filhote. E talvez seja isso que a gente precise. Talvez a gente precise mudar, talvez experimentar. Uma coisa de cada vez, lentamente, mas estar em constante mudança. Procurar novos ares, novas casas, novas sintonias. Procurar novas crenças, novos livros. Amadurecer. Talvez não necessitamos de máscaras, nem de ícones. Autenticidade, aquilo que difere as pessoas dos estereótipos, os que se acham na necessidade de um ponto de referência para poder "ser e estar". Você pode ser novo e ter idéias maduras e, você pode ser velho e ter idéias malucas. Em síntese, a sua vida depende de você. Ela é um resumo de suas escolhas e abdicações. É um resumo do que você quer e de onde seus atos te levarão. Escolha suas direções. Ao menos uma vez na vida, faça uma viagem sozinho, pra um lugar que você não conhece. Ao menos uma vez, procure esvaziar a mente. Ao menos uma vez, não diga "eu te amo", e limite-se apenas a falar com o olhar. A pessoa entenderá. Procure limitar-se, encontre as horas certas ou então viva sem procurá-las, afinal, são apenas meus conselhos. Não se ache experiente para não se decepcionar com sua inexperiência. É a sinceridade que eleva as pessoas. Seja dono de você, mas faça-o com moderação."Franciele Caneppele.
'É no inferno que se vê o paraíso,
Hoje, eu tenho tudo que quero e o que preciso.'
Hoje, eu tenho tudo que quero e o que preciso.'
E é só no inferno mesmo, porque enquanto tudo vai bem, ninguém se importa. É um critério né... Uma característica humana incorrigível, o ato de simplesmente não se importar. Amanhã talvez chova, talvez não chova. Expectativas irreais e frustantes. Assim como aquele amor, que se desgasta e se torna um prego na bunda. Aquele amigo sangue-ssuga, ou os atendentes de tele-marketing.
giovedì 3 gennaio 2008
Porque o Jonatan me indicou uma musica deles e eu simplesmente AMEI a banda. x)
Tbm te adoro, chato! ;*