giovedì 7 dicembre 2006


"Conheço seus padrões - protestou Breuer. -
Você deve sentir que estive aquém das expectativas! Várias vezes,
ouvi-o perguntar: "Quanta verdade consegue suportar?" Sei que é assim que você
mede uma pessoa. Infelizmente, minha resposta é: "Não muita!" Mesmo no
meu transe, estive aquém das expectativas. Imaginei-me tentando segui-lo até a
Itália, para ir tão longe como você, tão longe como você quis que eu fosse...
mas faltou-me coragem.

Ainda abanando a
cabeça, Nietzsche inclinou-se para a frente, apoiou a mão no braço da cadeira de
Breuer e disse:

- Não, Josef, você foi
longe... mais longe do que a maioria.

- Talvez não tão longe quanto os limites mais distantes de minha capacidade
limitada - respondeu Breuer. -- Você sempre insistiu que preciso encontrar meu
próprio caminho, em vez de procurar o caminho ou seu caminho."


_____________{ Quando Nietzsche Chorou, pg 374 }

1 commento:

Anonimo ha detto...

...bacana,frann...a seleção de textos tá ótima...dá uma olhada no nosso BLOG...

http://www.caracolpoa.blogspot.com/

e o nosso som...

http://caracol.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/

abraços...evoé

Posta un commento