venerdì 1 dicembre 2006



"encarapitemo-nos bem longe, talvez
no pico de uma montanha, e observemos juntos. lá, bem ali, ao longe, vemos um
homem, um homem com uma mente inteligente e também sensível. observemo-lo.
talvez de certa feita tenha mirado profundamente o horror da própria existência.
talvez tenha visto demais! talvez deparasse com as mandíbulas devoradoras do
tempo ou com sua própria insignificância -- pois não passa de uma partícula --
ou com a transitoriedade e contingência da vida. seu temor foi cruel e terrível
até o dia em que descobriu que o desejo aplaca o medo. por conseguinte, abrigou
o desejo em sua mente e este, um competidor implacável, logo expulsou todos os
demais pensamentos. mas o desejo não pensa; ele anseia, ele rememora. [...] ele
deixou de olhar a distância, despendendo seu tempo rememorando milagres tais
como o modo de Bertha mover os dedos, a boca, como se despia, como falava e
gaguejava, andava e mancava. logo, todo seu ser era consumido por tal
insignificância. [...] restou apenas a ansiedade torturante de qua algo se
extraviara. intrigado, procurou pela fonte de sua ansiedade entre o lixo de sua
mente. assim o encontramos no momento, remexendo o lixo, como se este contivesse a resposta."
_____________________________{ Quando Nietzsche Chorou; pg 245. }

5 commenti:

Anonimo ha detto...

Frannnn depois eu leio aqui taaaa
agoraaa to tri ocupadaa.. mas eu vou ler!
heheh
amooo vc!
;**

Anonimo ha detto...

lindaa menssagemm minha amigaa lindaa

fotinhu tbm
minha amigaa inspiradaa pra faze essas coisaa
=D

t adoroooooo

Anonimo ha detto...

lindu texto frann,...
mais eu soh li a mtd
rrsrssrs
;*

Anonimo ha detto...

porra! eu quero ler esse livro loogo! hahaha ;DD

te amooo minha garotaaa inteligentee!

;***

Anonimo ha detto...

oOoi!estrelinhaa
lindOOo!!


AmoO vc

s2

bjOO

Posta un commento