martedì 22 maggio 2007


Na minha opinião, futebol é mais do que jogos ou troféis. E como diz o ex-técnico do Liverpool: "Pra algumas pessoas, futebol é coisa de vida ou morte. Eu discordo. Futebol é mais do que isso." E é mesmo! Torcer para um time não consiste somente em vestir a camisa. Torcer para um time é ter sua história diluída no sangue, seus passos pulsando com o coração, e as vitórias um simples 'novo nascimento'. Torcer é rezar, se tornar herói. Em termos de tocedores, somos todos iguais. Cada um com seu time sofre, chora, ama, ri, grita. No fim, as sensações são as mesmas. O que, talvez, iguala rivais como gremistas e colorados, que se tornam idênticos pelo fato de amar o seu time e por ele, capaz das maiores façanhas. O amor de um torcedor por seu time o torna inigüalável, pois um time com vitórias mas sem torcedores, não é nada, e não teria chegado a lugar algum. o Sangue azul, ou vermelho, amarelo, verde, flui. E pelas veias escorre cada gota de suor, ou lágrima, ou sorriso, que teu time conquistou por você! Nós, torcedores somos parte da vida de nosso time. Nós estivemos lá, nós o apoiamos quando ele precisou, nós vibramos e torcemos a cada lance. Talvez, com as derrotas, tenhamos nos revoltado, mas somos apaixonados por nosso time, e então, o entendemos. E como gremista, eu canto e grito: "Até a pé nós iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver!"

1 commento:

Samara ha detto...

Tudo bem que eu tive que selecionar o texto para ler, já que a letra está em branco, mas está ótimo. Tenho sérias críticas sobre o futebol e os problemas que ele traz. Porém não posso negar que quando o Brasil joga, por exemplo, eu quase morro do coração e de dor de garganta de tanto gritar. O jogo proporciona uma emoção inexplicável!
Bom, sou gremista não-fanática, mas estou tri feliz que ganhamos!

Beijos amada!!

Posta un commento